Resenha do livro Geekerela, da autora Ashley Poston

by - 20:19:00


Autora: Ashley Poston    Editora: Intríseca
Páginas 384 páginas  

Hey queridões, como vão?

Tanto eu quanto você, imagino, se identificará com Ellen. Quem nunca foi chamado de esquisito (ou similares) por gostar tanto de ler, videogame, filme...? Ou qualquer coisa que os "nerds" gostem (essa classificação já é chata). Ou de ser incompreendido por querer ir à grandes convenções?

Depois da morte de seus pais, Ellen não sabe mais o que é ser entendida. Filha de duas pessoas altamente apaixonadas pelo mundo geek, de fazer cosplay e tudo, foi natural que Ellen crescesse com o mesmo desejo, Porém sua madrasta nunca entendeu a seu pai, tampouco a ela. Mas eu seu blog ela pode desabafar o quanto quiser sobre esse universo. 

Imagina qual foi sua animação quando soube que a série Starfield, paixão dela e de seus pais, iria ter um remake? Ela só não pode dizer o mesmo da escalação do elenco. O que Darien teria a ver com o seu príncipe intergaláctico? Para ela, o ator deveria até desconhecer a série original. (Ellen, nada de julgamentos precipitados, okay?). Foi nesse clima que Ellen escreveu o artigo que fez o seu blog bombar.

Darien, por sua vez, sabe que esse é um grande desafio. Não somente por ele nunca ter atuado em algo semelhante, mas por ele próprio ser fã da saga. Mas como manter seu lado fã escondido e mostrar ao mundo somente que ele é um grande ator? Seu desespero fica maior quando ele descobre que terá que ir à uma grande convenção. OMG! O que antes era seu sonho, tornou-se um pesadelo. Ele procura o telefone do organizador do evento e eis que descobre que o número não pertence mais à ele. Porém o que poderia ser apenas uma ligação errada, vira uma grande amizade. 

Foto Lê e ler

Geekerela
é um romance para lá de fofo! Tenho certeza que você que está lendo se identificará em pelo uma característica. Ellen tem uma vida sofrida, mas mesmo assim sempre batalhou para manter seus ideais intactos. Tudo é questão de jeito. E quando ela mais fraquejou, descobriu uma amiga de verdade disposta a dar-lhe uma força extra. 


A escrita da autora Ashley te prende do início ao fim, te fazendo rir e se emocionar a todo momento. Os capítulos são narradas ora por Darien ora por Ellen, o que nos faz conhecer melhor a cada personagem e entender o que se passa em seus universos. Darien não tem a vida boa que imaginam. (Como vários famosos por aí...). 

O livro abordará o universo Geek, o preconceito, a fragilidade da vida de famoso, a perda de privacidade... sempre de maneira descontraída. Só tenho a dizer que Darien é meu mais novo crush. 

Quem aí já leu? 


You May Also Like

2 Comments

  1. Não vejo a hora de ler <3
    Achei a capa tão linda.
    E estou curiosa para ver as referências na história.

    Beijos

    ResponderExcluir