Resenhando: Aluga-se um noivo, Clara de Assis

by - 12:40:00


Hey, leitores, como vão?


Alguma vez você já reencontrou seu ex e quis parecer que estava muito bem sem ele? 

(Pausa para sua resposta)

Débora está nessa situação. Na verdade ela até está bem com a vida que ele. Acontece que seu irmão vai casar e o casal de madrinha-padrinho será ninguém menos que o seu ex e a sua "amiga", aqueles dois traíras do passado. 

Disposta a não ser humilhada novamente, Débora, com a ajuda de sua amiga Carol, decide que arrumar um acompanhante de aluguel não seria uma ideia tão ruim. Ele apenas precisaria comparecer em algumas ocasiões e fingir ser o seu namorado. Daria certo!

Bom, acontece que Debby não imaginava que seria logo Théo o único garoto de programa a passar na entrevista. Com aquele sotaque, roupas caras, lindo... Seria difícil resistir ao chamar daquele homem misterioso. Ainda mais quando sua amiga decide inventar que eles são noivos e para isso os dois passam a "morar juntos". 

Comprar: Saraiva | Editora Charme | Amazon

Aluga-se um noivo foi uma das leituras que mais gostei neste ano. O motivo? É um livro cheio de romance, engraçado e até tem algumas cenas picantes (mas bem menos do que imaginamos ao saber que Théo é garoto de programa). 

Debby é uma excelente administradora, mas odeia seu trabalho. Mas sabe aquele receio de ficar desempregada? Théo vai ser uma das pessoas que mais vai incentivá-la a correr atrás de novas oportunidades. Afinal, ela merece ser tratada melhor. Ninguém merece sofrer abusos. 

Théo é aquele homem que vai nos arrancando suspiros o livro inteiro. Misterioso até onde não pode mais, já que ele evitar falar sobre a vida ou o trabalho dele. O que garante boas confusões (vulgo, brigas) com Debby. Ele a atiça, é romântico, incentiva seu lado independente. 

Carol, amiga de Debby, é uma figura. Impossível não querer ser amiga dela, mesmo que ela nos meta em algumas confusões. Um ponto interessante sobre ela é a sua bissexualidade. E que até foi bem explorada no livro. 

A narração é em primeira pessoa, na voz de Débora. Láaa pro final começaremos a ter a voz de Théo, o ficou interessante para conhecermos - pela primeira vez - seus pensamentos verdadeiros. Até mesmo por que, as vezes o que Debby pensa pode nem ser verdade. (Pré julgamentos, quem nunca?). 

Adorei a escrita da autora, fiquei presa no livro e só consegui parar quando acabei o livro. Eu gostei da capa, ela diz bastante sobre Theo hahahah

Gostaram do livro?

Beijos!


You May Also Like

0 Comments