Lê & filmes: It a coisa

by - 11:31:00


Oii queridões, como vão?


Se você está lendo o título e se perguntando como eu tive coragem de ver esse filme, bate aqui que você é seguidor antigo! 

Se você leu a frase acima e não entendeu nada, bate também e seja bem vindo ao blog! 

Acontece é que eu não gosto de terror. Não por achar chato ou algo assim, mas por nem ter coragem de assistir! E como fui parar nas cadeiras do Cinemark (desculpa pela propaganda, mas foi sem querer), encarando o Pennywise? Bom, tudo começou com o meu irmão caçula me pedindo para acompanhá-lo, já que ele nem poderia assistir só. 

E como ele me garantiu que não dava muito medo, meti a cara e fui. E não é que gostei?? Pela primeira vez vi um filme que me deu sustos, me fez rir e não fiquei traumatizada para fazer algumas ações cotidianas. 

(nota da blogueira: se você ficar, eu te entenderei! Algumas cenas são bem tensas mesmo). 


As crianças da cidade de Derry começaram a desaparecer. Bill, incentivado pela vontade de descobrir o que aconteceu a seu irmão, convence seus amigos a ajudá-lo a procurar. E o caminho destas crianças acaba se unindo ao do palhaço Pennywise, cuja história de violência vem de séculos. 

O filme, em vários momentos, me fez ter saudades de Stranger Things (yeah, chega Outubro!) pela atuação marcante (e emocionante) dos atores mirins. O Clube dos Otários, que ao longo do filme foi crescendo para 7 (oficiais) crianças - você vai querer ser amigo deles, então se quiser se considerar nas contas, fique à vontade!. 

E pela grande quantidade de personagens, poderíamos nos deparar com um filme com pouca exploração da personalidade de cada um, o que não é o caso. O longa fez questão de evidenciar que cada um é diferente, tem suas manias e seus dramas de vida. A presença de Pennywise até reafirma que os medos são diferentes. 

It: a coisa está com uma fotografia muito bonita, atores muito bons (e espero que esses atores mirins cresçam cada vez mais!) e um roteiro que vai te tirar o fôlego em alguns momentos e nos outros vai te fazer rir. 

(Observação importante: Pennywise pode sentir seu medo. Cuidado!)

Super vejam! Eu já quero ler o livro, uma vez que ele foi baseado no livro homônimo do mestre Stephen King (que ainda pretendo ler!)

Beijos!

Data de lançamento 7 de setembro de 2017 (2h 15min)
Direção: 
Gêneros TerrorSuspense
Nacionalidade EUA




You May Also Like

28 Comments

  1. Peenywise sente o medo da gente sim!!!
    Admiro você por ter ido assistir, eu morro d emedo de encontrar um Pennywise na rua se eu sair do cinema depois de assitir It HSAUHSUAHSUA
    Adorei ver o Finn de Stranger Things ♥ acho que iria assistir por causa dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah ele está muito bem no filme :)

      Ele é mais suspense que terror!

      Beijos!

      Excluir
  2. Estou louca pra assistir esse filme, mas pelo jeito terei que esperar dvd porque estou tentando ler o livro primeiro kkk

    ResponderExcluir
  3. Eu também não gosto de terror, mas fui só pra acompanhar uma amiga que tava louca pra ver e tinha ganhado ingressos. Mas não tive a sua coragem, fechei os olhos boa parte do filme... Não suporto sangue, violência... Achei melhor prevenir que correr o risco de ter pesadelos! Rs... Os atores estão ótimos mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Ju

      Sério?? hahahahha Fico feliz que tenha gostado dos atores!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Achei que você foi muito boazinha de acompanhar seu irmão, eu não iria de jeito nenhum. Também sou muito medrosa com filmes de terror e fico muito impressionada facilmente. Mas, além disso, não consigo ver sentido nenhum em filmes de terror.
    De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado do filme e que não saiu traumatizada haha. Tenho visto muitas pessoas que, como você, elogiaram muito os atores mirins e o desenvolvimento dos personagens. Acredito que, para quem gosta do gênero ou é uma pessoa corajosa, é um bom filme mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Maria!

      Pior que ele nem dá medo. É mais um suspense hahahah Ao contrário dele, ele tem uma logica, sabe? Até nos faz pensar na questão do medo. Ele te paraliza ou te move?

      É normal sentir medo, mas ele jamais pode te impedir de viver. Ou fazer algo. E é isso que Pennywise faz com as crianças. Acaba fazendo com que enfrentem seus medos, não o medo delem, mas o medo que ronda sua vida em família, por exemplo.

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá,
    Acredita que mesmo com tantos elogios acerca dos livros e adaptações realizadas do King, não tenho vontade alguma (por enquanto) de conhecer seu trabalho?!
    Fico feliz que tenha ido assistir e que não tenha ficado traumatizada e até tenha se animado para fazer a leitura da obra à qual foi baseada.
    Parece que o filme dá aquele sustinho na gente, mas nada exagerado.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Mi!

      Eu entendo. Eu passei a ter a pouco tempo hahahha

      Beijos!

      Excluir
  6. oie
    eu vi o filme e gostei bastante afinal é sthepen king e estava bem empolgada mas prefiro o antigo por ter gostado mais da naturalidade do palahço, mas ainda assim, foi uma ótima atuação

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie flor!

      Ah que legal!! Ainda não vi a primeira adaptação, quem sabe eu veja :)

      Beijos

      Excluir
  7. Que corajosa!
    Na adolescência eu amava filme de terror, hoje em dia não aguento assistir! Fico morrendo de medo.. ganhei ingresso do meu cunhado para assistir It, mas o medo falou mais alto e ele teve que ir com os amigos rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie

      It não assusta tanto quanto achei que assustaria. Tem uma pegada mais de suspense :)

      Beijos

      Excluir
  8. AAAAH EU QUERO MUITO ASSISTIR! Eu assisti só o filme antigo do It e desde que lançou no cinema não fui assistir (agora até já saiu!). Mas eu sou tão fã do stephen king que com certeza vou amar <3 Eu sou uma pessoa bem medrosa, mas adoro filmes de terror. Se bem que eu acho que esse não deve ser tão assustador , o original pelo menos não é. E eu só me assusto com filmes de terror que envolvem espíritos haha
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Kim!

      Somos parecidas!! Eu tenho zero medo de outros filmes, mas me poe para ver alguém ser possuido e eu nem consigo dormir. hahahah Acho que vem do fato de eu acreditar que espiritos existem. :D


      Assista IT!

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Lê! Também assisti It - A Coisa e amei o remake, fiquei com medo de assistir porque às vezes essas adaptações acabam com a obra que conhecemos, mas, essa foi incrível!
    Eu também ainda não li o livro, mas fiquei com mais vontade de ler, adoro Stephen King.
    Tem um versão de It - A Coisa de 1990, caso queira assistir tem no youtube completo.
    Adorei seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      Fico feliz que tenha gostado do blog, obrigada!!! Vou conferir ainda esse mês o remake, tantos falaram dele. Sempre dá uma pontada de medo em ver adaptações, acho que faz parte de nossa vida de leitor hahaha

      O medo que mudem os trechos ou personagens que gostamos... Fico feliz que gostou!

      Beijos

      Excluir
  10. Olha, não sei se teria coragem, mas me conforta saber que não chegou a traumatizar a fazer coisas do dia a dia depois de assisti-lo hhahaha.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Nati!

      Acho traumatiza a quem tem medo de palhaço hahahah Mas no geral é um filme muito bom!

      Beijos

      Excluir
  11. Eu me senti assim com IT também, ele te assusta MUITO, mas você aproveita tanto a história que você mais se diverte do que sente medo! Essa era de longe a adaptação que eu mais estava esperando desde que foi anunciada, e eu mal posso esperar pela continuação!
    <a href="http://www.sentimentaligrafia.com.br>Sentimentaligrafia</a>

    ResponderExcluir
  12. E estamos em Novembro e ainda não vi esse filme! Eu necessito! Não pude ir no cinema na época, vou ter que ver ilegalmente mesmo T.T eu já curtia o antigo. Esse como estão falando bem deve ser maravilhoso!

    Bites!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Acredito que você foi bem corajosa em assistir. Só em ver o trailer já perdi completamente a vontade de ir ao cinema haha Gosto de filmes que não me deixem sem dormir à noite. Por ser baseado no livro do Stephen King acredito que é um ótimo filme, porém filmes sempre são diferentes dos livros e as vezes seguem por um outro caminho. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Erika!

      É muito bom mesmo! Agora que baixei o livro e espero gostar!

      Beijos

      Excluir
  14. A sua aparição e presença são suficiente para criar a tensão. E isso se deve muito à performance de Bill Skarsgard: lotada de trejeitos nojentos e carregada por um olhar e sorrisos macabros. O gênero de terror nunca foi um dos meus preferidos, porém devo reconhecer que It A Coisa, foi uma surpresa pra mim, já que apesar dos seus dilemas é uma historia de horror que segue a nova escola, utilizando elementos clássicos. Com protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Depois de vê-la você ficara com algo de medo, poderão sentir que alguém os segue ou que algo vai aparecer.

    ResponderExcluir
  15. Muito boa resenha! A obra de Stephen King é grande! Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas dos seus livros. Até agora houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi a It A Coisa por que além de ter uma produção excelente, tem uma boa história. Li que Nikolaj Arcel foi o responsável do filme e fiquei muito satisfeita com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira. Não tem dúvida de que Bill Skarsgård foi perfeito para o papel principal. De verdade, adorei que tenham feito este filme.

    ResponderExcluir