Filmes: assistimos ao Pantera Negra!

by - 15:00:00

 Hey pessoal, como vão?

Quem aqui foi conferir o Pantera Negra? Eu tava muito ansiosa para o lançamento e posso dizer que valeu a pena a espera. Encontramos um filme repleto de representatividade negra e feminina. Além da própria cultura africana, mostrada através das danças, linguagem e as cidades. 

Pantera Negra começa logo após Guerra Civil, onde o antigo rei de Wakanda morre e seu filho precisa passar por um ritual. Afinal, para ser o Pantera Negra, não é necessário ser o sucessor do rei, mas é preciso vencer qualquer um que deseje lutar pelo trono. (Lutar no sentido literal). 

T'Challa ganha, mas ele precisará enfrentar muito mais que isso. O segredo de Wakanda corre perigo e às vezes (ou melhor, quase sempre) ser rei requer tomadas de decisões nem um pouco fáceis. Porém elas são um pouco melhor quando temos aliados certo? E T'Challa possui três grandes mulheres ao seu lado: 

Shuri, sua irmã, uma verdadeira mestre de tecnologia!!! Gente, que laboratório é aquele!

Okoye, a chefe da guarda de Wakanda. Bem leal e poderosa.

Nadia, sua paixão e que atual como espiã. :)



Os vilões do filme estão super bem. T'Challa fraqueja algumas vezes, mas é compreensivel se pensarmos em tudo que está acontecendo: seu pai morre, vira rei e ainda tentam destruir todo o legado de Wakanda. 

Um filme repleto de ação, com  uma fotografia muito bonita e que ainda nos faz pensar sobre a importância de olhar para o outro. Da maneira certa. 

O filme já bateu a marca de 1 bilhão de doláres. #chocante

Curiosidades

Este filme integra a Fase 3 do Universo Marvel

As lutas que aparecem no longa-metragem foram baseadas nas artes marciais africanas. Além disso, as cenas de ação dos filmes Creed: Nascido para Lutar (2015) e Kingsman também serviram de inspiração.

O nome Wakanda foi inspirado de uma tribo do Kênia chamada Wakamba, mas que também é conhecida como Kamba.

Para quem ainda não viu, fiquem com o trailer:


O que acharam?

Beijos!

You May Also Like

0 Comments