Lê & filmes: resenha de "O quarto de Jack"

by - 12:16:00


Oiiie leitores e cinéfilos, tudo bem?

Hoje vamos de repost de uma matéria sobre um filme que gostei muito! Quando eu vi O quarto de Jack eu já o "namorava" há um tempo e me encantei logo que dei a oportunidade. Para quem ainda não viu, Jack é feito pelo mesmo ator que fez Auggie Pullman (Extraordinário).

Veja também a nossa opinião sobre o filme Extraordinário

O filme é um drama que conta a história de uma mãe e filho (Joy e Jack), que vivem presos no "quarto". Sem nunca sair para conhecer o "mundo", Jack acredita que tudo que passa na TV é magica, histórias fantasiosas de um mundo que é bem diferente de sua realidade.




O filme faz uma crítica bem forte sobre a importância de socializarmos. O ser humano, por natureza, é um ser sociável. E ao passo que vamos conhecendo a história, vemos o quão verdade disso é. Jack não conhece ninguém além de sua mãe e o "velho Nick"(com quem nem pode falar).. E com isso, acaba criando amigos imaginários. E também, o que achei bem curioso, ele cumprimenta todos os objetos do quarto: pia, mesa, cadeira, armário...

Aos poucos vamos conhecendo um pouco mais sobre a história deles, de o porque estarem ali sempre trancafiados, quem o Velho Nick, dentre outras coisas.

E a partir do momento que ele se depara com o mundo, vemos a dificuldade dele de lidar com as pessoas. E o que tipo de problemas que ocasiona. Joy é uma personagem bem complexa, pois ao longo do filme vamos conhecendo um pouco mais de sua história. Quem era antes e como foi parar ali. E apesar de toda a dor que ela carrega, por conta disso, vemos que ela luta, dia após dia, para se recuperar e dar uma vida digna para seu filhos.
Para que todo aquele pequeno mundo dele, seja mais suportável a ele. É um filme que te prende do começo ao filme, afinal Jack é uma criança bem carismática, com sua imaginação fértil... Você vai perceber também como pode ser delicado as relações familiares, ainda mais depois de uma "tragédia".

Super indico!!! O filme está disponível no Telecine Play :)

Curiosidades sobre O quarto de Jack

Baseado na obra "Quarto", de Emma Donoghue
Jacob Tremblay não conseguia gritar com Brie Larson na cena em que está irritado por seu bolo de aniversário não ter velas. Sendo assim, o diretor pediu para que todo o elenco e equipe começassem a pular e gritar, a fim de que Tremblay se sentisse menos acanhado.
"Velho Nick", o nome do antagonista no filme, é outro nome dado para o 'diabo' no cristianismo, que remonta a meados do século 17

Aah, e para quem não viu ainda, segue o trailer do filme:





Beijos!

You May Also Like

14 Comments

  1. Várias pessoas já me indicaram este livro e filme. Adorei a forma que você o descreveu e já vou passá-lo na frente da minha lista que não está nada pequena, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      Vai adorar! Fiquei louca para ler o livro :)

      Beijos!

      Excluir
  2. ainda não li o livro nem tive chance de ver o filme... mas ele possui um enredo que me deixou curiosa a conhecer...tenho vontade de saber como é feita a crítica sobre socialização na história...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Mari!

      Espero que dê uma chance e curta :) O filme todo gira em torno disso

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Assisti esse filme o ano passado, na época do Oscar, e fiquei profundamente tocada com essa história. Dos indicados o ano passado, foi o meu preferido <3
    E o que dizer do menininho? Ele é super carismático e ótimo ator. Estou ansiosa para ver a interpretação dele em "Extraordinário".
    Adorei a sua resenha e fique até com vontade de ver o filme de novo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Mari!

      Também estou super curiosa para ver a atuação dele em "Extraordinário". Realmente ele é muito fofo!!!

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá,
    Estou com o filme em casa e doida para assistir, mas quero primeiro fazer a leitura do livro que o originou!
    Adorei saber suas impressões e achei interessante o drama destacar a importância da socialização, afinal o ser humano precisa interagir com outros de sua espécie.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Mi!

      Soube depois que vi o filme que tinha o livro. Quero ler tambem! Achei bem curioso ver como nossa necessidade é tão grande de socializar, que mesmo que não haja ninguém em nosso convivío, inventamos.

      Beijos

      Excluir
  5. Oii
    Já vi esse filme é ele é realmente lindo. A lição de vida é fantástica. Acho q viu aproveitar esse feriadão e reve-lo.

    ResponderExcluir
  6. Preciso assistir esse filme. Ele já estava na minha lista depois dessa sua resenha fiquei ainda mais curiosa, esse menino é muito fofo e parece que atuou muito bem.Adorei o post. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atuou beeem demais! Uma fofura só!

      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu ameeeeei esse filme, ele é muito envolvente, angustiante e tem um drama. Muito bom, eu recomendo pra todos que me pedirem se é bom! Hahahaha belo post :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Andreia!

      Somos duas! Eu indico sempre que posso também

      Beijoos

      Excluir