Prorrogadas as inscrições para o Prêmio IPL - Retratos da Leitura

by - 18:00:00

logo_plataforma_horizontal.pnglogo jpeg


A inscrição poderá acontecer até 17 de setembro. Corra e se inscreva também!

            Para atender instituições que desejam participar da premiação e ampliar o número de projetos, o Instituto Pro Livro está prorrogando as inscrições para o prêmio Retratos da Leitura. O Premio é uma homenagem lançada pelo Instituto Pró-livro para reconhecer os melhores projetos de fomento à leitura promovidos porEmpresas da cadeia produtiva do livro; Organizações Sociais; Mídia; Bibliotecas públicas e comunitárias. Os interessados em concorrer à premiação podem se inscrever e cadastrar seu projetos na plataforma Pró-livro até o dia 17 de setembro.
        O prêmio Retratos da Leitura foi criado com o intuito de dar visibilidade às organizações do país que promovem projetos bem sucedidos de incentivo à leitura. O atual presidente do Instituto Pró-livro, Luis Antônio Torelli, afirma: “Muitas ações exitosas acontecem pelo País. É preciso dar visibilidade, fortalecer e valorizar quem acredita no poder transformador da leitura e em quem investe na promoção da leitura. Os desafios para transformarmos o Brasil em um País de leitores deve ser assumido por toda a sociedade. Valorizar quem se dedica a essa missão é fundamental para estimular outras ações e o investimento desses projetos”.
            Para fazer parte desta importante iniciativa, basta acessar a Plataforma Pró-Livro (www.plataforma.prolivro.org.br), ler o Regulamento para verificar se preenche os requisitos e seguir as orientações para inscrever o projeto e concorrer ao prêmio. O formulário de inscrição requer dados do projeto como, por exemplo, justificativa e objetivo. No ícone de ajuda é possível encontrar uma breve descrição de como cada campo deve ser preenchido. Caso surja dúvida no preenchimento, basta entrar em contato com o fale conosco do portal. Os curadores da plataforma estão à disposição para ajudar.
            Seu projeto pode virar notícia na plataforma e ser conhecido pelos usuários; e, até, ser compartilhado nas redes sociais do Instituto Pró-livro e na newsletter da Plataforma que é enviada para o setor pró-leitura (para receber nossa newsletter, escreva para comunicação@instprolivro.org). "Apesar de nova, a plataforma já se tornou uma importante estratégia de promoção dos projetos de incentivo à leitura", declara Zoara Failla, gerente executiva do IPL.
            Durante o período de inscrições, têm sido compartilhadas na Plataforma Pró-livro as histórias e os relatos de sucesso dos projetos vencedores da primeira edição da premiação. No ano passado foram contemplados projetos como Skoob; Expedição Vaga Lume; Companhia das Letras – Projeto Clube de leitura com remição de pena; Rede Bibliotecas Parque Estadual do Rio de Janeiro e Globo News Literatura. Para conhecer mais sobre os premiados, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=TjaUU0GIm9Y&feature=player_embedded
     Não perca tempo: inscreva-se, concorra ao prêmio e faça parte também desta história!           
 ~

Corram para aproveitar, pessoal!

Beijos!

You May Also Like

0 Comments