Resenhando: Flores Partidas, da Karin Slaughter

by - 13:32:00


Oiie queridões, tudo bem?

Se tem uma coisa que falo desde que comecei o blog é que eu amo um bom livro policial. Eu ainda não havia conhecido o universo dos livros de Karin Slaughter mas já adianto que já estou com o próximo pronto para ler!

Flores Partidas conta história de 2 irmãs que não se falam a quase 20 anos. O motivo? O desaparecimento de sua outra irmã e um cunhado do qual Lydia nem quer ouvir falar. É em meio ao fantasma despertado pelo desaparecimento de mais uma jovem de 19 anos que Claire perde seu marido. Com a sua morte, ela não esperava descobrir tantas coisas e mais, fazer as pazes com a irmã Lydia. 

Tudo começa quando no dia do velória a casa de Claire é invadida. E é em meio às investigações de policiais e FBI que as irmãs se unem para descobrir mais do falecido e da irmã desaparecida. 


OK. Vocês sabem que eu tenho estômago fraco e eu fiquei chocada com o tanto de maldade que pode caber em um livro só. Karin tem uma escrita super envolvente e você fica angustiada com a busca das irmãs e o coração chega a parar a cada descoberta. 

Porque não é qualquer descoberta. São situações em que você nunca se imaginou envolvida e de repente alguém com quem conviveu tanto tempo parece um desconhecido. O livro é repleto de reviravoltas o que ajuda a nos deixar sem fôlego. 

Mas além do mistério que cerca a obra, Flores Partidas vai falar sobre relações familiares abaladas. Como um grande choque/trauma pode afetar de diversas maneiras o ser humano e na importância de se manter a união. Não foi o caso das personagens de nosso livro. 

Esse foi um dos poucos livros que li em que as protagonistas são todas mulheres. Fortes, decididas, batalhadoras e com seus dramas. Os personagens no geral apresentam uma construção bem complexa. 

Sem ar e emocionada. Foi assim que terminei o livro. Estranho? Talvez. Mas duvido que não se emocione! #ficaodesafio

Aaaah! A autora estará na Bienal e eu estarei em um evento exclusivo com direitos à perguntas. Então, se quiser tiver alguma curiosidade, deixe nos comentários e eu tentarei descobrir :) #tentarei

Quanto à obra, já leram?

Beijos!


Flores Partidas

Autora: Karin Slaughter
Editora: HarperCollins

Onde comprar: Travessa | Saraiva | Amazon

You May Also Like

14 Comments

  1. Mulher que livro envolvente é esse? Já anotei na minha lista e com certeza vou querer ler. Adoro historias assim.

    Beijos de Luz.

    ResponderExcluir
  2. Adoro histórias que contam os detalhes. Por vários meios ficamos sabendo sobre as coisas ruins que pessoas conseguem fazer. Realmente, são coisas que nunca queremos que aconteçam conosco.
    Karin escreve muito bem. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Menina, não conhecia esse livro mas já estou querendo! Essa capa é linda demais. Assim como você eu amo um livro policial e só de ler sua resenha já fiquei super curiosa para desvendar esse mistério. A foto ficou linda!
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  4. ‘eu amo um bom livro policial.’ Eu também hehehehehe apesar de ter um tempinho que não me dedico ao gênero, pois não consigo ler tudo que desejo com a disponibilidade de tempo que tenho, preciso priorizar. Sempre coloquei os livros policiais na lista de leitura após uma ressaca literária, gosto da adrenalina. Flores Partidas eu não conhecia, apesar de não ter curtido a capa, achei a história bacana e quero conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie

      Eu não tive problemas com a capa hahahah Espero que goste dessa leitura

      Beijos

      Excluir
  5. Meu Deeeeeeus que resenha maravilhosa!! Estou dando uma chance aos livros desse gênero e esse título já me chamou atenção! Vou marcar pra próximas leituras!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Também recebi o livro de parceria da editora, e estou mega doida para ler. Sua resenha me deixou bem curiosa do que posso esperar. Adorei <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!

      Aaah espero que goste! Eu adorei, apesar de precisar me recompor de vez em quando hahah

      Beijos

      Excluir
  7. Adoro livros com reviravoltas e esse parece ser o tipo que eu gosto, já ouvi falar MUITO dessa autora e as capas dos livros são tão intrigantes! Mal posso esperar para ficar sem fôlego com essa história.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie

      Ainda não tinha ouvido falar dela, mas me surpreendi bastante. Espero que você também

      Beijos!

      Excluir