Primeiras impressões: Patria chamada amor, de Marcia Rubim

by - 16:22:00


Oiie fãs de livros, como vão?

Hoje trago para vocês mais uma dica de romance nacional que tive a oportunidade de conhecer. E para falar melhor dele, recebi os cinco primeiros capitulos e aqui vão as minhas primeiras impressões. Antes disso, vamos conhecer a sinopse?

"A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável.
Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada.
Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos.
Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração."


Nestes primeiros capítulos temos a apresentação de nossos personagens, Christiano e Nina. De uma maneira bem inusitada, Christiano repara naquela loira linda. E mal podia ele imaginar que se esbarrariam naquela mesma noite em uma boate no Rio.

Ele acaba salvando-a de um tarado e vendo que ela não tem como voltar para Niterói, o nosso capitão oferece uma carona. E rapidamente os personagens se conectam. Já teve a sensação de conversar com alguém e a paz ser tão grande que parece que se conhecem a anos? É assim que eles se sentem. Uma necessidade de se conhecerem melhor bruta em ambos. 

Mas Christiano fica com um comentário de seu amigo na cabeça. Poderia realmente aquela moça doce e linda ser capaz de tal atividade para ganhar dinheiro? E aí que nosso casal entra em uma confusão braba! Ele acaba acreditando no seu amigo e passa a tentar descobrir se é verdade e confronta Nina. 

E descobre que aquela moça tem uma verdadeira história de luta por trás. Amei o casal, eles super tem química, são divertidissimos! Nina é aquela personagem - que amo! - capaz de tudo pela sua família e para correr atrás de seus sonhos. E não leva desaforo para casa!

Mal posso esperar pela continuação! O livro vai lançar amanhã! E você já pode comprá-lo na pre venda no link

Gostaram da dica?

Beijos!


You May Also Like

4 Comments

  1. Esse livro foi uma surpresa boa, também li os 5 primeiros capítulo e fiquei tipo cadê o resto? Preciso saber como termina essa história. Fico feliz de ver os autores nacionais ganhando espaço em nossas estantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm!

      Eu moro em Niteroi, então estou sempre lembrando dos personagens hahahah

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Leatrice! Eu tenho visto bastante divulgação a respeito desse livro e achei a premissa bem interessante! Vou conferir se tem ele no Kindle Unlimited para adicionar à fila de leitura! <3
    xoxo

    ResponderExcluir